segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Os amigos

Nunca tive muitos amigos, essa é a verdade. Bons amigos, mas poucos. E acho que nunca fui muito de fazer amigos em quantidade.

Agora, quase nos 40, considero-me um felizardo com os amigos que tenho e cada vez mais vibro com as minhas amizades.

Considero que tenho 3 "categorias" de amigos:

1) Os amigos de sempre. Aqueles que sempre foram meus amigos, desde que os conheço. Com quem falo regularmente, com quem estou com frequência, com quem faço regularmente programas. Aqueles amigos que temos e que são mesmo, mesmo nossos amigos!

2) Os amigos de infância, dos tempos do Colégio. Aqueles amigos que foram nossos amigos mas com quem, por qualquer razão, perdemos o contacto ao longo da vida. Tenho muitos amigos destes e tenho imensa sorte em tê-los. É que estes meus amigos são daqueles com quem raramente falamos mas que sabemos, os dois, que se precisarmos de alguma coisa, ambos estaremos cá.


Curioso que aqui há tempos, ligou-me um amigo do Colégio, com quem não falava há uns bons 25 anos. Precisava de um conselho. Sem hesitar, encontrei-me com ele e ajudei-o. Não pedi nada em troca nem esperei nada dele. Só podia mesmo ajudar! E que bem me soube o reencontro.

Estes amigos são quase como irmãos, com quem tenho a certeza que se me encontrar com eles daqui por 40 anos, falar-nos-emos da mesma forma e recordaremos os tempos do Colégio como se ontem tivessem acontecido.

3) Os amigos dos amigos. Confesso-vos que adoro esta "categoria" de amigos quando passam a ser meus amigos directos. Hoje em dia, tenho essa fortuna - acreditem, é uma verdadeira fortuna! São os amigos que me foram apresentados por amigos meus e que passaram também eles a ser meus amigos. Já não preciso de intermediários para falar com eles e combinarmos programas. É ulta-divertido, devo dizer-vos. Vibro à brava com estes meus amigos.

Afinal, afinal, pensando bem, tenho muitos amigos. Bons amigos. Amigos verdadeiros. E gosto muito deles todos! De vocês! Obrigado, meus amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário